sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

wait or go



Num momento, que reservamos pra nós um tempo para definir o '' céu e o inferno'' refletir sobre o que já está quase esquecido, vejo a escuridão as vezes, quase sempre. Como se eu estivesse passando em uma esquina esperando a luz chegar á mim, e sinto o vento do deserto mais e mais próximo a cada passo. Uma bomba de sentimentos me acompanham nesse caminho...preciso me conter. Sozinha ou não, me sinto.
Não parece certo, não parece justo não ter uma resposta óbvia pra isso, pra tudo. Sinais de que está tudo errado é visível e as vezes irreversível.
Com essa capa protetora que me cubro todos os dias, á noite parece não fazer efeito, fico a beira de pensamentos, penso com muito mais clareza e sinto, sinto bastante e até demais.
Correndo contra o vento, de olhos fechados ignorando tudo que está a minha frente ali, nitidamente o que está por vir é o que ando fazendo. Não há o caminho certo pra isso, as vezes não estamos preparados para encarar o óbvio e o melhor é ficar na espera de algo bom, que talvez irá te mostrar um outro caminho, um outro sentido, um jeito diferente de pensar que pra ti hoje não tem efeito. São escolhas, e hoje eu escolho esse: a espera!

                                                                       cris moraes '

domingo, 2 de dezembro de 2012



Quando se está disposto a fazer alguém feliz, faça porque quer e faça por inteiro. Por sentir que é verdadeiro e que tem o seu valor. Não tem como se doar pela metade ou por partes, o sentimento não sabe definir isso.


                                                                          cris moraes '

segunda-feira, 10 de setembro de 2012



De todos os tipos de pessoas que conheci e passaram pela minha vida, eu sempre gostei mais daquelas que sabem nos tocar sem nem precisar encostar um dedo. Das que entram inteiras quando a gente já se acostumou com metades.
Camila Costa


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

nem tudo que é, de fato é


Nem um nem o outro sabia aonde tudo aquilo iria parar, e na duvida permaneceu o olhar em silêncio. Sentados, olhando para o mesmo ponto durante horas, não muito o que falar, somente sentindo o calor do corpo.
O vento gelado que sopra ao fim da tarde avisa que já é hora de ir embora, ainda no olhar expressa um sentimento de saudade, mas de que?
E foi assim, até ver que tudo isso foi somente sentido ali, somente naqueles instantes, naquelas tardes. Que ao voltar para casa era como num dia qualquer de trabalho. Tomar um café, um banho, deitar na cama e ver que tudo que foi imaginado e criado durante os sonhos, na hora de olhar pra realidade percebemos que o olhar em silêncio, estava perdido entre verdades e mentiras.

                                                                           cris moraes'

quinta-feira, 16 de agosto de 2012


Quero você aqui, no meio das minhas coisas, meus livros, discos, filmes, minhas ideias, manias, suspiros, recortes. Respirando o mesmo ar… Entra, não pergunte se pode ficar. Vem e fica.
Gabito Nunes 

segunda-feira, 9 de julho de 2012

nostalgia


Em meio ao silêncio vem a saudade. O fato de ser adulta e não querer agir como tal, as vezes me faz travar. Não querer tomar certas atitudes que poderão dar errado, porque agora quem vai arcar com as consequências será eu e não mais meus pais. A ideia de querer ser gente grande, na minha cabeça antigamente era outra história.
Hoje, não caibo mais na cestinha do carrinho de supermercado, muito menos no colo do meu pai. De dormir no sofá e acordar na minha cama, abrir a minha lancheira e comer o lanche que minha mãe preparou.
 Vontade de resgatar o brilho e a inocência do olhar de uma criança, que hoje em dia é raro de se ver. Fazer com que a palavra ''infância'' volte a fazer parte e a fazer sentido na vida das pessoas. Que possa sentir vontade de reviver tudo aquilo que passou, ou apenas lembrar, mas com um sorriso no rosto.
 Me apego ás musicas, que me fazem lembrar de tudo, e que seja por momentos tristes ou alegres, me fizeram estar aonde eu estou. Seja com pessoas que estavam comigo desde criança, quanto as pessoas que a pouco tempo conheci.
 A música é um amuleto, é uma viagem para o passado ou para o futuro. É um refúgio, um bem pra alma. É a maneira mais linda e fácil de reviver na sua mente o que se passou. Ta triste, feliz, cansada, nervosa? 
Ouça uma música, a sua música !
                              
                                                               cris moraes '

domingo, 24 de junho de 2012

sorria pequena

Com a mania de pensar sempre no próximo, se entregar as emoções, para todas as chances possíveis, que se machuca mais uma vez a nossa pequena. Sozinha em meio a tantas palavras que só passaram de palavras, que tenta encontrar motivos para assim continuar com aquele sorriso que á tanto tempo parecia perdido, mas que um dia á de voltar.

                                                                        cris moraes '

quinta-feira, 19 de abril de 2012

quando aparenta estar tudo no seu devido lugar, do seu jeito, da maneira como teria que estar, há sempre algo que mais cedo ou mais tarde, faça com que tudo isso se quebre em vários pedaços sem chances de concertar ou uma bomba prestes a estourar, mas sem a mínima noção de tempo para controlar, voltar atrás e refazer. As oportunidades as vezes não passam no mesmo caminho duas vezes, ninguém esta aqui para esperar e sim correr atras do que quer. E quantas pessoas que hoje em dia nem sabem o que querem, o que são e o que vão ser?    

                                                            cris moraes'

terça-feira, 6 de março de 2012


'' Ninguém além de nós mesmos pode libertar nossa mente. ''
                                   
                                                   Bob Marley

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

nossos sonhos


Eu, assim tão sonhadora. Criando paisagens, momentos, palavras...Como é bom imaginar, tão fora de contexto mas do nosso jeito, da nossa própria realidade, o nosso mundo. Sonhar, mesmo acordada. Poder sentir o som do mar sem mesmo estar perto dele, o cheiro das flores, ir para onde você quiser sem precisar se mover, ser o que você quiser. 
Uma hora criança, imaginando estrelas caindo do céu, o mar da cor rosa, chuva de morango e todos os contos de fadas virando realidade. Outra hora mulher, com o amor de sua vida, trabalhar onde você gosta e rir sem motivos ao redor dos filhos. Sonhar sem direcionar exatamente os pensamentos para a realidade, mas de torna-los reais na sua mente, de ser verdadeiros para você. São seus sonhos, seus desejos. 
                                                                           cris moraes'


 " O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar..."
                                                                     Paulo Coelho
                                                                      

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

live, love and laugh ☮


O Sol já se pôs, um novo dia está pra chegar...E algum de nós fizemos algo para que o nosso dia fosse diferente? Fazer o bem para o próximo sem ter que lhe pedir ou fazer por algo em troca. Sorrir sem esperar que a pessoa sorria pra você, compartilhe tua alegria, conheça novas pessoas, novos pensamentos. Aprecie os pequenos detalhes que fazem parte do teu dia-a-dia, admire o simples e valorize os momentos que passar com as pessoas que você ama. Não questione o por que das coisas, apenas viva. Abrace, beije, sinta, se emocione, chore, grite... Não de limites à você, não veja o impossível nas dificuldades, se permita acreditar no diferente, pensar diferente e ser diferente.
                                                   
                                                                                              cris moraes'