Em meio ao silêncio vem a saudade. O fato de ser adulta e não querer agir como tal, as vezes me faz travar. Não querer tomar certas atitudes que poderão dar errado, porque agora quem vai arcar com as consequências será eu e não mais meus pais. A ideia de querer ser gente grande, na minha cabeça antigamente era outra história.
Hoje, não caibo mais na cestinha do carrinho de supermercado, muito menos no colo do meu pai. De dormir no sofá e acordar na minha cama, abrir a minha lancheira e comer o lanche que minha mãe preparou.
Vontade de resgatar o brilho e a inocência do olhar de uma criança, que hoje em dia é raro de se ver. Fazer com que a palavra ''infância'' volte a fazer parte e a fazer sentido na vida das pessoas. Que possa sentir vontade de reviver tudo aquilo que passou, ou apenas lembrar, mas com um sorriso no rosto.
Me apego ás musicas, que me fazem lembrar de tudo, e que seja por momentos tristes ou alegres, me fizeram estar aonde eu estou. Seja com pessoas que estavam comigo desde criança, quanto as pessoas que a pouco tempo conheci.
A música é um amuleto, é uma viagem para o passado ou para o futuro. É um refúgio, um bem pra alma. É a maneira mais linda e fácil de reviver na sua mente o que se passou. Ta triste, feliz, cansada, nervosa?
Ouça uma música, a sua música !
cris moraes '